Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo Não São Só Dois Países

Numa viagem de comboio, dois jovens amigos com a poesia na alma, conversam: - Não sentes que há um determinado momento em que tens mesmo que escrever? - Sim, sinto que se não escrever nesse momento, não voltarei a escrever!

O Mundo Não São Só Dois Países

Numa viagem de comboio, dois jovens amigos com a poesia na alma, conversam: - Não sentes que há um determinado momento em que tens mesmo que escrever? - Sim, sinto que se não escrever nesse momento, não voltarei a escrever!

Livros, livros, livros...

Entre colegas, esta semana, falávamos de livros... dos que já lemos, dos que desejamos ler, dos que não conseguimos ler, das livrarias onde gostamos de comprá-los.

Uma conversa animada e interessante, das que nem sempre arranjamos tempo para ter. Na semana em que comprei, em segunda mão:

O Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos) - para ler em qualquer idade; A Rapariga de Java (Pramoedya Ananta Toer) - um dia o Nobel da Literatura irá para a Ásia; Cartas de Amor de Fernando Pessoa - que já tinha comprado e voltado a comprar, mas que acabei sempre por oferecer, este é meu!

 

Desse lado, qual foi o último que leram?

 

Eu, pela parte que me toca, não fiquei pelas compras já mencionadas... Voltei ao mercado de segunda mão... e, entre outras pérolas, encontrei A Dignidade - Konis Santana e a Resistência Timorense (José Mattoso), novinho em folha e em Português, "a preço de banana" (que foi barata, em tempos que já lá vão!)...