Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo Não São Só Dois Países

Numa viagem de comboio, dois jovens amigos com a poesia na alma, conversam: - Não sentes que há um determinado momento em que tens mesmo que escrever? - Sim, sinto que se não escrever nesse momento, não voltarei a escrever!

O Mundo Não São Só Dois Países

Numa viagem de comboio, dois jovens amigos com a poesia na alma, conversam: - Não sentes que há um determinado momento em que tens mesmo que escrever? - Sim, sinto que se não escrever nesse momento, não voltarei a escrever!

"Aparecem sempre assim umas para nos fazer rir..."

Foi este o comentário que ouvi de umas senhoras que se cruzaram comigo, enquanto caminhava... E que obviamente se referia a mim, já que em redor não se via mais ninguém. O que em mim as fazia rir também é óbvio : o cabelo pintado de muitas cores, as calças largas, enfim , o facto de não conseguir, porque não me apetece mesmo nada, andar como se tivéssemos saído todos do mesmo colégio... As senhoras foram sinceras, não me ofenderam, o que elas verbalizaram eu vejo no olhar de quase todas as pessoas com quem me cruzo, muito novas, velhas, de todas as idades...

E esta é a razão pela qual costumo dizer, nomeadamente aos jovens, que a mentalidade é, na sociedade, o que mais dificilmente muda, trata-se de uma mudança lenta e difícil... É pena! E às senhoras, tinha vontade de dizer :, "aparecem sempre assim umas para nos fazer pensar...".

1 comentário

Comentar post